Dia da Massagista | 25 de Maio

paula_2017_05_24

O Dia da Massagista é comemorado em 25 de Maio, no Brasil.

Quem não gosta de uma boa massagem relaxante após um dia estressante de trabalho? A data celebra justamente os profissionais dedicados à aliviar as dores musculares, seja de maneira relaxante ou terapêutica.

A massagista pode atuar em diversas áreas, como no esporte, clínicas de estética, spas ou hospitais terapêuticos.

Origem do Dia da Massagista

Não se sabe ao certo o motivo para a data ser comemorada em 25 de Maio, no entanto o importante é homenagear os responsáveis pela deliciosas massagens relaxantes que todos nós adoramos!

O Decreto de Lei nº 3.968, de 5 de Outubro de 1961, legaliza e reconhece a profissão de massagista no Brasil, desde que o profissional tenha a aprovação e um certificado do Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina.

Mensagens recebidas pelo Dia da Massagista

“Muitas felicidades no seu dia e obrigado por cuidar do nosso corpo e pelas maravilhosas massagens que proporciona. Parabéns!” – Diogo Albuquerque

“Essa mãozinha faz toda a diferença! Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou o alívio de determinadas dores corporais provendo o relaxamento. Obrigado por tudo isso!” – Danilo Cruz

“A massagem atua tanto no corpo físico como no emocional, por isso além de revigorar o corpo devido aos desgastes das atividades diárias, a massagem também faz o massageado se sentir acolhido. Obrigado, massagista. Parabéns!” – Eduardo Braga

Existem inúmeras espécies de massagens, direcionadas para um local específico do corpo e com objetivos diversos, desde relaxantes à excitantes. Selecionamos algumas:

1 – Acupressura – Uma massagem feita com pressões seguindo o mapa de acupuntura, mas sem as agulhas.

2 – Ayurvédica – Massagem Indiana engloba tratamentos mentais, psicológicos e físicos. Normalmente é feita no chão com tatami.

3 – Do-In – Massagem japonesa que utiliza os pontos do meridiano para equilíbrio energético do corpo.

4 – Relaxante – Reduz o estresse causado pelo dia a dia. Proporciona relaxamento total do corpo, dando uma sensação de leveza e bemstar.

5 – Tailandesa – Massagem com muitos alongamentos derivados da yoga.

6 – Trigger Points – Pontos de gatilho. Alivia pontos doloridos do corpo que podem emitir dores e incômodos para o corpo todo.

7 – Reiki – Energético, equilibra as energias sem toques.

8 – Neuromuscular – Massagem que usa a pressão nos pontos encontrados nos músculos esqueléticos.

9 – Quick Massage – Massagem rápida de 15-20 minutos na cadeira sem óleo e diretamente nas roupas das pessoas. Muito comum em shoppings ou em escritórios.

10 – Respiração – Usando técnicas para melhorar a respiração. O método Lotorp é o mais famoso.

Venha comemorar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s