Massagem e inverno: casamento perfeito entre prazer e benefícios

Combate ao estresse e aumento da autoestima estão entre as muitas vantagens obtidas

Candles and stones in a calm zen spa environment.

O friozinho do outono/inverno é um bom motivo para você fazer uma deliciosa massagem e relaxar. Nas estações mais frias é que os benefícios da massagem aumentam, pois afastam gripes e resfriados, hidratam a pele ressecada pelo clima e eliminam as dores mais presentes nessa época.

Saiba quais são as terapias ideais para relaxar e se cuidar no frio:

• Pedras Quentes
Uma das mais conhecidas e pedidas, a massagem é realizada com pedras especiais aquecidas a uma temperatura bem agradável, com a finalidade de relaxar e reequilibrar as energias dos chakras.

— As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. É indicada principalmente para aliviar o estresse, relaxar a musculatura e ativar a circulação — explica a fisioterapeuta.

• Candle Massage
Massagem com velas quentes, sensação de um fio quente de óleo escorrendo lentamente pelo seu corpo. A massagem possui movimentos suaves que potencializam a sensação de relaxamento, amenizando dores, estresse e cansaço. Altamente hidratante e nutritiva para a pele.

— É uma técnica inovadora de massagem americana que vem fazendo o maior sucesso entre os adeptos de métodos alternativos de relaxamento — diz Moraes.

 

Bons motivos para fazer massagem durante o inverno

• Pele hidratada e vitaminada
O clima seco e o frio resseca a pele durante o inverno. Para solucionar este problema que pode causar o envelhecimento precoce da sua pele, as massagens terapêuticas utilizam cremes e óleos com propriedades específicas, que são um excelente aliado para manter a pele suave hidratada e sem rugas, bom para prevenir e reduzir estrias. Por ser um óleo de rápida absorção é indicado para todo tipo de pele. Tudo isto devido ao seu alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e betacaroteno, que fortalecem a pele e lhe dão mais elasticidade.

• Afasta gripes e resfriados
A massagem aumenta a vitalidade e retarda o envelhecimento, pois fortalece o sistema imunológico, trazendo benefícios no caso de gripes e resfriados, já que nesta época do ano estamos mais vulneráveis a eles.

• Melhora a circulação e elimina as dores pelo corpo
No inverno, nos movimentamos menos e devido ao frio aumentam os problemas de circulação, dores nas articulações e dores pelo corpo. A massagem ajuda a estimula a circulação sanguínea e os músculos, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos músculos e tecidos. A massagem também ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento, amassamento da musculatura e manipulação dos pontos de pressão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s