Massagem é felicidade

Happy young man getting back massage

O relaxamento tem efeitos benéficos sobre a felicidade, o stress, as capacidades cognitivas e a própria saúde física. É por isso que esta semana lhe proponho uma sessão de massagens relaxantes. Agrada-lhe?

Se preferir poderá ir a um Spa. Mas se não quiser gastar dinheiro, porque não fazê-lo em casa? Faça a proposta ao(à) seu(sua) companheiro(a) e revitalizem e acalmem os sentidos, em conjunto.

Escolha um lugar calmo (o quarto, por exemplo), com uma temperatura agradável e com pouca iluminação. Crie um ambiente relaxante colocando algumas velas sobre os móveis, pétalas de rosa sobre a cama (ou noutro local onde seja feita a massagem) e não se esqueça de uma música de fundo, calma e relaxante.

Poderão fazer massagem em todo o corpo, ou só nas costas por exemplo. Deve ficar ao vosso critério. E claro que devem evitar as zonas onde sentem cócegas (o objectivo é relaxar, não irritar).

Utilizando um óleo de massagem ou um creme hidratante com um cheirinho agradável, aqueça-o primeiro nas suas mãos e depois espalhe-o no corpo do seu(sua) companheiro(a). Faça movimentos circulares, deslize as mãos, dobre os pulsos e pressione… faça o que mais agradar ao(à) seu(sua) companheiro(a). Após lhe ter feito massagem, troque de posição e deixe que este(a) lhe faça a si.

Cá em casa, quem introduziu este hábito foi o meu marido. Já os avós dele tinham o costume de fazer massagens na cabeça e nas costas dos netos. Segundo ele, é uma tradição de gerações, que agora está a passar para nós (na altura pensei: Que sorte que ele teve! Porque é que na minha família não se lembraram disto?). Só criamos um ambiente mais zen, em ocasiões especiais. Mas fazemos sessões de massagens muitas vezes. Aliás, a Letícia pede ao pai quase todas as noites “Papá, fazes uma massagem nas costas?” E pronto, 3 minutos depois adormece…

Não deixe de experimentar, para além de ter um momento de relaxamento inesquecível, sairá com a mente e o corpo revigorados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s